Séries

O Escolhido

Trabalhei em alguns efeitos especiais da série O Escolhido.  A lista de efeitos tinha algumas armas e seringas, que eu repassei pro Roger Matua fazer.  Aqui no meu estúdio nós produzimos sanguessugas de silicone, algumas próteses flat, lâmpadas de açúcar para serem quebradas na cabeça de um personagem, alguns efeitos comestíveis, um pouco de sangue, um boneco de espuma, uma prótese de degola de pescoço com sistema de sangramento e, o mais complicado, uma cabeça de jacaré Cayma preparada para uma cena de extração do cérebro. O Ricardo Argenton foi meu assistente geral, a Vale Saig foi minha assistente na produção de sangue e efeitos comestíveis e a pintura da cabeça do jacaré foi feita pelo Salvatore Aiala.


Resumo Técnico:


O cérebro do jacaré foi modelado em Monster Clay (cérebro de réptil noa tem essa forma, eu sei, mas sabe como é a tal licença poética, né?) e moldado em platsilgel 25, de onde foram sacadas cópias comestíveis em gelatina e outras de silicone, para plano detalhe.


O jacaré nós fizemos a partir de um molde de uma cabeça real de jacaré, que eu trouxe de aviao do Tocantins. Tirei uma cópia em Monster Clay pra consertar o que tinha se perdido no molde (por exemplo, todas as escamas e detalhes finos), reesculpi, moldei em fibra e  resina epoxi e reproduzi em platsilgel 25, com miolo de resina pu, simulando crânio. Os dentes foram produzidos em PvClay  e pintados com pastel seco.


O tumor da imaculada eu esculpi, moldei e tirei as cópias. A aplicação ficou por conta da equipe de maquiagem.